"A Educação Física na educação infantil pode configurar-se como um espaço em que a criança brinque com a linguagem corporal, com o corpo, com o movimento, alfabetizando-se nessa linguagem. Brincar com a linguagem corporal significa criar situações nas quais a criança entre em contato com diferentes manifestações da cultura corporal, sobretudo aquelas relacionadas aos jogos e brincadeiras, às ginásticas, às danças e às atividades circenses, sempre tendo em vista a dimensão lúdica como elemento essencial para a ação educativa na infância". (AYOUB, 2001).
"Analisando o processo de desenvolvimento das capacidades motoras das crianças de 0 à 4 anos percebe-se que não há profissionais especializados na educação motora em algumas escolas da educação infantil. Para que haja uma evolução neste processo adequado as necessidades das crianças, é necessária a participação não somente de pedagogos, mas também, dos profissionais de educação física". (AYOUB,2001).
Pensando nisso, com o trabalho voluntário da nossa Agente Auxiliar de Creche Vivian Fernandes, formada em Educação Física e pós graduada em Traumato-Ortopedia, montamos um horário para oferecer aulas para nossas crianças!
Quem está fora quer entrar...
E quem está dentro não quer sair!!!!
Gastando energia e conhecendo o próprio corpo!
Corrida de bolas...
Ao chegar, estourar a bola com o colega da equipe!
Teia de obstáculos
Tia Vivian demonstrando a atividade... E as crianças prestando muita atenção!
Aula de Educação Física é lição para a vida toda!!!
Bernardo, nosso aluno portador de deficiência motora.
Bernardo também é portador de muita alegria e determinação e participa de todas as atividades!!!
Na nossa Creche, ser diferente é normal!!!